Pós-graduação em Medicina Fetal – Brasil

Presentación

Apresentação

O conceito de medicina fetal pode ser entendido de uma forma ampliada como o conjunto de ações preventivas e/ou interventivas realizadas durante a gestação. O especialista em medicina fetal atua em conjunto com outros especialistas para promover a saúde e o bem-estar do binômio mãe-feto durante a gestação. Atua no diagnóstico, aconselhamento e tratamento de intercorrências ligadas ao feto e na coleta de material para exames (como na amniocentese e na biópsia de vilo corial) ou na realização de procedimentos intrauterinos para oferecer ao feto um melhor prognóstico.

O aumento da informação disponível sobre patologia fetal e o crescente desenvolvimento tecnológico incrementam a complexidade no trabalho das complicações da gestação e obrigam a ter um domínio cada vez maior e especializado de conhecimentos.

Sendo assim, a pós-graduação em Medicina Fetal consta de uma parte teórico-prática e uma prática-presencial que terá lugar nas instalações do Núcleo de Excelência em Ultrassonografia e Ensino Médico (NEXUS), centro que está completamente equipado com o que há de mais moderno em tecnologia para o diagnóstico de patologias fetais.

A parte teórico-prática combinará a formação presencial no Nexus junto com a formação online no Campus Virtual da Fetal ID Education Barcelona.

Dirigido a

O curso é dirigido a médicos com conhecimento básico em ultrassonografia obstétrica ou médicos que desejam ampliar seus conhecimentos na área de atuação de Medicina. Ao finalizar o curso, os participantes estarão aptos para atuar como especialistas em Medicina Fetal e disporão de critérios atualizados para o diagnóstico e o manejo da patologia fetal.

Objetivo geral

Treinar especialistas em Ginecologia e Obstetrícia ou em Radiologia para o manejo de gestação de alto risco, com ênfase no diagnóstico e tratamento dos problemas que acometem o feto.

Habilitar e aprimorar o especialista em Ginecologia e Obstetrícia ou em Radiologia para reconhecer os aspectos técnicos e científicos em relação aos principais temas de Medicina Fetal e aplicar raciocínio crítico no diagnóstico e tratamento, privilegiando o enfoque humanístico.

Estrutura docente

A pós-graduação em Medicina Fetal tem caráter teórico-prático, de perfil único na Região Centro-Oeste, proporciona atualização na área de Medicina Fetal, visando a melhoria no exercício e desempenho profissional além de possibilitar o conhecimento de novos protocolos estabelecidos no Brasil e Barcelona.

O curso será ministrado por especialistas em Medicina Fetal de diversas regiões do Brasil em colaboração com a Fetal i+D Education Barcelona e sua equipe docente.

O nosso projeto tem um novo conceito educacional em relação as demais pós-graduações em Medicina Fetal do país, pois se baseia na aplicação de metodologia ativa de aprendizagem permitindo maior rendimento aos estudantes.

Más información

Fecha de inicio: 19 Julio 2024

Formato: Clases online, Prácticas presenciales

Lugar: Prácticas en Brasilia

Idioma: Portugués Português